Monday, April 25, 2016

SecurePush: Plataforma digital de validação de identidade


Confirmação e validação de identidade dos clientes é uma preocupação, e às vezes um problema, de segurança que empresas, como aquelas do setor bancário, passam diariamente. Atualmente, as organizações têm que recorrer a confirmações manuais de dados do cliente, um método já ultrapassado que não somente toma tempo como corre risco de fraude. Portanto, com o objetivo de modernizar e melhorar esse processo, foi criada a SecurePush, uma plataforma digital que utiliza smartphones, tablets ou smartwatches para uma identificação e autenticação robusta de maneira confiável.

Usando a tecnologia SPAuth, suportada por iOS, Android e Windows Phone, a SecurePush é uma solução de segurança para contato entre empresa e cliente, bem como para compras e outros pagamentos. Através de um app, a SecurePush confirma a identidade de um cliente em poucos segundos. Dessa maneira, não somente empresa e cliente economizam tempo a partir de uma técnica segura, como a experiência do consumidor melhora consideravelmente.

Conheça mais sobre essa inovadora plataforma lendo as sessões a seguir. 


Como a plataforma funciona?
O cliente, ou mesmo um fornecedor, deve ter instalado em seu aparelho o app da SecurePush. Quando for feito o primeiro contato com a empresa, é criado um link único que garantirá a comunicação entre companhia e consumidor. Em novos contatos, a plataforma é acionada e o cliente valida sua identidade com um simples toque em seu aparelho, ou mesmo poridentificação biométrica ou reconhecimento facial, caso seja necessário. 


Como ocorre a solicitação de validação?
Contato empresa-cliente: A organização pode fazer a solicitação de validação, enviando uma notificação ao aparelho do cliente, que rapidamente confirmará sua identidade.

Contato cliente-empresa: Quando for, por exemplo, ligar para uma companhia, o cliente pode poupar tempo validando sua identidade pela SecurePush antes mesmo de falar com um atendente, fazendo com que o atendimento seja mais direto ao ponto. 


Quem pode se beneficiar da plataforma?
Call Center: Um dos objetivos da SecurePush é justamente melhorar a experiência do cliente e reduzir os tempos médios de atendimento. Portanto, a plataforma proporciona às empresas que trabalham com call center uma redução imediata das despesas operacionais (OPEX). Por exemplo, um call center de tamanho médio lida com cerca de 60.000 chamadas recebidas diariamente; se a SecurePush economiza apenas 1 minuto por chamada (tempo médio de identificação), ele economiza cerca de 1.000 horas por dia!

Setor de Educação: A plataforma de envio seguro fornece às instituições de ensino segurança na identificação de alunos, corpo docente e administrativo, fornecedores e outros usuários.

Setor Financeiro: Bancos e outras empresas do setor prestam vários serviços que requerem identificação, e a SecurePush garante a segurança que os usuários precisam.

Setor da Saúde: Servindo milhares e milhões de clientes com múltiplos canais de atendimento, empresas do setor podem usar a plataforma de envio seguro para autenticar pacientes, pessoal, fornecedores e outros usuários.

Setor de Seguros: Seguradoras e, também, agentes de seguro terão a possibilidade de fazer uso da plataforma digital em operações com clientes e prestadores de serviço.



Para mais informações, agende uma visita com a FLAR Consulting

1 comment:

  1. dynamic pricing and billing
    Personalize products, offers, pricing and loyalty programs; prevent revenue leakage and ensure regulatory compliance with a billing solution.

    ReplyDelete